terça-feira, 15 de agosto de 2017

28/1 - 4/10 Email

Caro Director de Recrutamento do Inferno Luci Fer,

O nosso Director do Centro de Atendimento ao Cliente (o São Pedro, caso não te recordes) de há uns meses para cá, tem vindo a reportar um aumento exponencial de queixas dos nossos clientes, mais de 90% dizem que mereciam o Céu e foram enganados.
Até aqui tudo bem, C’est la vie. Mas, este aumento significativo de queixas já levou o São Pedro a pedir mais dois arcanjos. Por outro lado, o orçamento para manter o Inferno bem quentinho está-me a estoirar o equilíbrio orçamental. Estamos com um défice de 3%. INSUPORTÁVEL!!!
Vamos lá trabalhar em equipa, e pára JÁ de martirizar os terráqueos. Caso não sigas as indicações do Board, terás no próximo ano um corte orçamental proporcional ao défice, e em igual proporção nos teus prémios de desempenho.
Melhores Cumprimentos
Pelo Presidente do Conselho de Administração

D.




Caro Luci Fer

Como deverás saber, uma vez que nos conhecemos há tantos anos que pesam como dezenas de séculos, não gosto de rodear os problemas e sim ir directo ao que me preocupa.
Ora, os meus assessores chamaram-me a atenção, e pude também confirmá-lo pela consulta dos últimos gráficos, que a crescente actividade dos teus funcionários conduziu a um crescimento desmesurado dos teus domínios e diminuição exponencial dos meus.
Contudo, sabemos os dois que no passo seguinte, lutas contra o superpovoamento.
Venho assim solicitar que martirizes menos a população destinatária das nossas campanhas, advertindo-te que não o fazendo, irei elevar ainda mais os meus critérios de admissão. Desta forma poderás ter de enfrentar, juntamente com a falta de espaço, o problema do surgimento de falsos profetas que aparecem sempre nestas alturas de crise – sem que nada faça para os denunciar.
Proponho assim para a manutenção da sã convivência habitual, a construção de uma ponte de entendimento, em que aligeires a tua actividade e mantenhamos os níveis nas futuras admissões.
Cumprimentos
D.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Experiência

...